Missão
Implementar a Política de Assistência Social para assegurar a garantia dos direitos socio-assistenciais.
Visão
Consolidar a Assistência Social no município, como Política de Proteção Social articulada a outras políticas públicas, voltadas à garantia e defesa dos direitos humanos e socio-assistenciais.
Valores
Eficiência;
Humanização;
Eficácia;
Transparência;
Funções
Promover ações para o Desenvolvimento Social e o Trabalho no município, além de administrar os programas sociais municipais, estaduais e federais.
Atribuições da Secretaria
Planejar, orientar, coordenar e executar programas, projetos e atividades de assistência social do Município;
Amparar e proteger os munícipes, através da implementação de políticas de assistência social e do trabalho no âmbito do Município;
Articular cooperação técnico-financeira com instituições públicas e privadas de âmbito Municipal, Estadual e Federal, visando a inclusão e a assistência social;
Atuar nos períodos críticos emergenciais e de calamidade pública; Buscar a identificação dos principais problemas existentes na comunidade, ouvindo as instituições ou grupos que a representem e adotar ações políticas voltadas para sua superação;
Elaborar, com base nas informações coletadas, a assistência social da população através de programas de desenvolvimento social e econômico;
Atribuições do Gestor
Assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à Secretaria de sua responsabilidade;
Apresentar ao Prefeito, periodicamente, relatório das atividades de seus órgãos de sua pasta;
Garantir a prestação dos serviços Municipais inerentes à Secretaria, de acordo com as diretrizes de governo;
Monitorar, acompanhar e controlar as despesas de custeio da Secretaria (Energia elétrica, Água, Telefone, Combustível, etc.);
Promover reuniões periódicas entre seus subordinados a fim de traçar diretrizes, dirimir dúvidas, ouvir sugestões e discutir assuntos de interesse da pasta e do Município;