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Lista de licitações.

DISPENSA: 09.11.03.2025 - EXERCÍCIO: 2025 - ABERTA - PROCESSO CADASTRADO Imprimir
Informações principais
Tipo: MENOR PREÇO
Data do aviso: 11/09/2025
Data da divulgação do extrato: 11/09/2025
Data da ratificação: 11/09/2025
Data da divulgação da ratificação: 11/09/2025
Valor estimado: R$ 1.124.243,60 (um milhão, cento e vinte e quatro mil, duzentos e quarenta e três REAIS e sessenta centavos)
Informações do objeto
CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA REFORMA DO MERCADO PÚBLICO DE CAPISTRANO SOB A DEMANDA DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUÁRIA E PESCA DO MUNICIPIO DE CAPISTRANO/CE.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
O serviço a ser contratado possui caráter essencial e se revela indispensável para a contenção de danos que comprometem diretamente a segurança, a saúde e o bem-estar da população local. Sua imediata execução é necessária para restabelecer a infraestrutura urbana afetada, prevenindo agravamentos e assegurando o acesso seguro às áreas impactadas no município de Capistrano. A fundamentação para a contratação abrange tanto a justificativa de preço quanto os requisitos de habilitação da pessoa jurídica, além da devida caracterização e comprovação da situação fática que respalda a dispensa de licitação. O valor estimado para a contratação foi obtido a partir do orçamento básico elaborado pelo responsável técnico do setor de engenharia da Prefeitura. Complementarmente, foi realizada pesquisa de preços diretamente com fornecedores, por meio de solicitação via e-mail, com o objetivo de subsidiar a análise comparativa de mercado e identificar a proposta mais vantajosa para a Administração, nos termos do art. 23 da Lei nº 14.133/2021. Cabe ressaltar que, por se tratar de contratação por dispensa em razão da emergência, não seria viável, do ponto de vista temporal, aguardar a apresentação de um número maior de propostas, razão pela qual adotou-se o critério da razoabilidade e celeridade para a definição da proposta mais vantajosa. Dessa forma, com base na proposta de menor valor apresentada pela empresa AGUIAR E AZEVEDO EMPREENDIMENTOS E SERVICOS LTDA, a Secretaria de Agricultura e Pecuária e Pesca solicitou à referida empresa a documentação necessária para verificação da conformidade com os requisitos estabelecidos no Termo de Referência. Após análise, verificou-se que a empresa atende integralmente aos critérios técnicos e jurídicos exigidos, apresentando documentação compatível com as disposições legais aplicáveis. Ressalte-se que, além de apresentar proposta inferior ao valor estimado no orçamento básico, a empresa ofertou o menor preço dentre as cotações obtidas durante a pesquisa de mercado, configurando-se, portanto, como a opção mais vantajosa para a Administração, considerando a urgência e a necessidade da execução do serviço.
Justificativa do preço
O critério de menor preço foi utilizado para a escolha da empresa a ser contratada, em conformidade com a Lei nº 14.133/2021, que estabelece a seleção da proposta mais vantajosa para a Administração. No caso em questão, tratou-se de uma dispensa de licitação, com a devida comprovação da emergência, conforme o Decreto Municipal nº 03/2025, baseado no Formulário de Informações do Desastre – FIDE, devidamente justificada diante da urgência da obra de Reforma do Mercado. A pesquisa de mercado foi realizada pelo Setor de Compras, com cotações obtidas diretamente de fornecedores. O valor mais vantajoso, de acordo com a proposta de preços apresentada, foi de R$ 1.124.243,60 (Um milhão cento e vinte e quatro mil duzentos e quarenta e três reais e sessenta centavos). Essa proposta foi analisada e comparada com o orçamento básico elaborado pelo setor de engenharia da Prefeitura, comprovando que o preço está dentro dos parâmetros aceitáveis e compatíveis com a realidade do mercado para serviços semelhantes. Dessa forma, a empresa escolhida para a execução da obra da Reforma do Mercado Publico foi a empresa AGUIAR E AZEVEDO EMPREENDIMENTOS E SERVICOS LTDA, CNPJ: 22.220.295/0001-44. A contratação está devidamente justificada e o preço acordado é compatível com os serviços a serem prestados, atendendo aos requisitos da Administração para a execução da obra.
Fundamentação legal
Art. 75, inciso VIII, Art. 72, da Lei nº 14.133/2021 e no Decreto nº 03/2025.
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
11/09/2025 OUTROS MEIOS DE PUBLICAÇÃO FLANELÓGRAFO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPISTRANO
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Agente de contratação FRANCISCA CHARLIANE DA SILVA FREIRE
Responsável pela Informação SERGIO PEREIRA SOUZA
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico CARLOS AUGUSTO CAETANO DA SILVA
Responsável pela Ratificação TADEU MATOS FREITAS
Órgãos
Código Orgão Ordenador Tipo
SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUARIA E PESCA TADEU MATOS FREITAS GERENCIADOR
Participantes
Participante CPF/CNPJ Resultado Valor
AGUIAR E AZEVEDO EMPREENDIMENTOS E SERVICOS LTDA 22.220.295/0001-44 VENCEDOR 1.124.243,60
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
Proposta de Preços PDF 3MB
Processo Administrativo PDF 895KB
Estudo Técnico Preliminar PDF 2MB
Mapa de Risco PDF 558KB
Projeto Básico PDF 5MB
Termo de Referência PDF 2MB
Decreto Emergencial PDF 385KB
Parecer Jurídico PDF 2MB
Termo de Autorização PDF 245KB
Contratos Vinculados/Vencedores
Data Tipo Número Exercício Credor/Vencedor R$ Valor/Valor mensal Vigência Mais
11/09/2025 CONTRATO ORIGINAL 09.11.04/2025 2025 AGUIAR E AZEVEDO EMPREENDIMENTOS E SERVICOS LTDA 1.124.243,60 11/09/2025
11/02/2026
VIGENTE

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