O Governo Municipal de Capistrano através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em reunião virtual com o Poder Judiciário e Ministério Público deliberam diversas pautas voltadas à política de Assistência Social em Capistrano.
Na tarde desta quinta-feira, 8 de julho, os profissionais da Assistência Social de Capistrano se reuniram virtualmente com a promotora de Capistrano, Dra. Mayara Muniz e a Juíza da Comarca de Capistrano, Dra. Patrícia Toledo.
Dentre as pautas debatidas, o CNA - Cadastro Nacional de Adoção, o atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social, as medidas socioeducativas e atuação do judiciário, ministério público e política de assistência.
O Cadastro Nacional de Adoção que tem o objetivo de aproxima crianças que aguardam por uma família em abrigos e pessoas que tentam uma adoção, mesmo que separados por milhares de quilômetros. Quando a criança está apta à adoção, o inscrito no cadastro de interessados é convocado. Do mesmo modo, pretendentes podem consultar a lista de crianças, que traz detalhes como sexo, idade, cor e eventuais necessidades especiais.
A consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) propõe reconhecimento das situações de vulnerabilidade e risco presentes no cotidiano das famílias e indivíduos, para seu enfrentamento e superação de forma compartilhada entre técnicos e usuários.