A Visita foi realizada no dia 29 de março, nos açudes do Boqueirão, Marmoré e Pesqueiro. Segue abaixo um breve relatório sobre a situação de cada açude:
O Açude Boqueirão encontra-se com aproximadamente 95% de sua capacidade hídrica. Não há transbordo por cima da sua parede, restando ainda em torno de 50 centímetros para que o açude comece a sangrar. Foi detectada a existência de uma revência que, segundo os moradores, existe há longa data, tanto no período do inverno, como no verão.
A Equipe visualizou a necessidade de desobstrução do sangrador, que de pronto foi realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município.
O Açude do Tronco em Marmoré encontra-se com sua capacidade máxima, o açude que conta com dois sangradores, um, por onde o reservatório já se encontra sangrando com média de 20 centímetros de lâmina e outro sangradouro que se encontrava obstruído, mas foi efetuada a limpeza de imediato pela equipe da Secretaria acima mencionada.
O Açude Pesqueiro também se encontra com sua capacidade máxima e com sangria em média de 40 centímetros de lâmina. Não foi constatada água transbordando sobre nenhuma parede dos reservatórios.
A Ação foi uma parceria entre as Secretarias Municipais de Administração e Finanças, Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária e Pesca, bem como Gabinete do Prefeito.