CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Homenagem 21/03/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DIA INTERNACIONAL CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL. Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra!
#Homenagem 14/03/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL HOMENAGEM AS MULHERES DO CRAS SEDE. A Prefeitura Municipal de Capistrano, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou um manhã de homenagens para as mulheres do CRAS Sede.
#Homenagem 14/03/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL HOMENAGEM AS MULHERES DO CRAS CARQUEJA. A Prefeitura Municipal de Capistrano, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou uma manhã de homenagens para as mulheres do CRAS Carqueja.
#Homenagem 08/03/2024 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE 1º ENCONTRO DE MULHERES ENPREENDEDORAS. A Prefeitura Municipal de Capistrano, através da Sala do Empreendedor, realizou o 1º Encontro de Mulheres Empreendedoras, tema: compartilhando histórias de sucesso e inspiração.
#Homenagem 20/11/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA RESPEITO NÃO TEM COR
#Homenagem 18/11/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 18 de novembro, é comemorado o Dia do Conselheiro Tutelar. Neste sábado, 18 de novembro, é comemorado o Dia do Conselheiro Tutelar, profissional que luta pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes da sua comunidade.
#Homenagem 15/11/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Dia de proclamar o respeito, a honestidade, a fraternidade e a igualdade de direitos. Dia de proclamar o respeito, a honestidade, a fraternidade e a igualdade de direitos. Hoje, dia 15/11, comemora-se o Dia da Proclamação da República.
#Homenagem 05/04/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS CAFÉ COM JESUS ADMINISTRAÇÃO.

O Café com Jesus é um momento de reflexão, interação e confraternização que acontece na última quarta-feira de todo mês na Prefeitura Municipal de Capistrano, através da Secretaria de Administração e Finanças e Gabinete do Prefeito, e é momento também de comemoração dos aniversariantes do mês, sendo aproveitado nesse mês de abril para a entrega de vinho e pão em celebração a semana Santa, onde comemoramos a paixão de Cristo, morte e ressurreição, e desejamos a todos uma feliz Páscoa.

#Homenagem 07/12/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DIA NACIONAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Dia Nacional da Assistência Social é comemorado nesta terça-feira (7).

Esse é o momento de valorizar o trabalho diário de atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade, e reconhecer o esforço de cada profissional que faz com que esse serviço essencial possa ser realizado com qualidade.

#Homenagem 18/11/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, CULTURA, TURISMO E ESPORTE SHOW GOSPEL

Confira nossa programação especial em alusão aos 71 anos de Emancipação Política do Município de Capistrano-CE.

21/11 - 20:00 - Show Gospel Apresentação musical do cantor CHAGAS SOBRINHO Local: Polo de Lazer.

#Homenagem 15/11/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PROGRAMAÇÃO SEMANA DO MUNICÍPIO

PROGRAMAÇÃO SEMANA DO MUNICÍPIO - 71 ANOS

#Homenagem 28/10/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FESTA DAS CRIANÇAS

O GOVERNO MUNICIPAL DE CAPISTRANO E SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL, REALIZARAM A FESTA DAS CRIANÇAS, COM MUITA DIVERSÃO, BRINCADEIRAS,MÚSICA, DANÇA, PIPOCA, ALGOODÃO DOCE, E DIVERSAS OUTRAS ATIVIDADES PARA CELEBRAR A MAGIA DA INFÂNCIA.

#Homenagem 26/10/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FESTA DAS CRIANÇAS DE CAPISTRANO

Alô alô criançada, papais e

mamães!

AMANHÃ , 26/10, a partir das 17h, teremos uma comemoração especial pelo mês das crianças,no polo de laser de Capistrano!

Será um momento de muita alegria promovido especialmente para os nossos pequenos. Participe!!!!

#Homenagem 18/10/2022 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS DAS FAMILIAS DOS CATADORES

O GOVERNO MUNICIPAL DE CAPISTRANO ATRAVÉS DA SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL E SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO DOS CATADORES E RECICLADORES DE CAPISTRANO REALIZARAM NO DIA 13 DE OUTUBRO A FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS DAS FAMÍLIAS DOS CATADORES .

#Homenagem 04/10/2022 SECRETARIA DA SAÚDE DIA DO AGENTE DE COMBATE AS ENDEMIAS.

Hoje também é o dia dos AGENTES DE COMBATE À ENDEMIAS.

O Agente de Combate a Endemias exerce suas atividades ligado à vigilância em saúde, sempre que possível trabalhando em conjunto com a equipe de saúde à família. Este profissional promove ações de educação em saúde junto à comunidade e informa a população sobre os riscos das doenças. Atua também no controle de pragas e na prevenção de acidentes com animais peçonhentos e participa, ainda, das ações de vacinação de cães e gatos contra a raiva.

A estes profissionais da saúde, a Prefeitura Municipal de Capistrano manifesta seu reconhecimento e seus votos de parabéns pela passagem de seu dia

#Homenagem 04/10/2022 SECRETARIA DA SAÚDE DIA DO AGENTE DE SAÚDE

Hoje, dia 4 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do ACS - Agente Comunitário de Saúde.

O Agente Comunitário de Saúde age de forma a favorecer a transformação de situações que afetam a qualidade de vida das famílias, como às ligadas à destinação do lixo, saneamento básico, más condições de moradia, desemprego, exclusão social, violência familiar, drogas e acidentes, dentre outras. Sua ação fortalece a integração entre a Atenção Primária à Saúde e a comunidade.

A estes profissionais da saúde, a Prefeitura Municipal de Capistrano manifesta seu reconhecimento e seus votos de parabéns pela passagem de seu dia

#Homenagem 16/09/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, CULTURA, TURISMO E ESPORTE TRADICIONAL CAVALGADA

A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, TURISMO, CULTURA E ESPORTE, REALIZOU NESSE DIA 4 DE SETEMBRO A 10ª (DÉCIMA) CAVALGADA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ.

#Homenagem 11/09/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DESFILE CÍVICO

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA DE CAPISTRANO REALIZA O DESFILE CÍVICO, EM COMEMORAÇÃO A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, COM A PARTICIPAÇÃO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DA REDE PÚBLICA E ESCOLA DO ENSINO PARTICULAR.

#Homenagem 08/09/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, CULTURA, TURISMO E ESPORTE 08 DE SETEMBRO DIA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ.

Hoje, 8 de setembro celebramos o Dia de Nossa Senhora de Nazaré. Essa data homenageia a padroeira do nosso município, que também é uma das principais santas do catolicismo.

#Homenagem 29/08/2022 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE HOMENAGEM DIA DOS PAIS.

A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE REALIZOU NESTA QUINTA- FEIRA, DIA 25 DE AGOSTO UMA HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS PARA OS MEMBROS DA ASSOCIAÇÃO DOS CATADORES DE CAPISTRANO.

#Homenagem 27/08/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, CULTURA, TURISMO E ESPORTE I SEMANA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO

A I SEMANA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO É UMA REALIZAÇÃO DA SEDUCET E SME, O EVENTO CONTOU COM UMA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA COM O TEMA: MEMÓRIAS DE 7 DE SETEMBRO E PALESTRAS MINISTRADAS PORPROFESSORES E MESTRES DA NOSSA TERRA.

#Homenagem 22/08/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DIA DO (A) COORDENADOR (A) PEDAGÓGICO (A)

Parabéns coordenador (a) pelo compromisso diário em promover a Educação!

#Homenagem 22/08/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL HOMENAGEM AOS PAIS

A SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL ATRAVÉS DO CRAS CARQUEIJA, REALIZOU UM MOMENTO FESTIVO COM SORTEIO DE VÁRIOS BRINDES EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS.

#Homenagem 11/08/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA 11 DE AGOSTO DIA DO ESTUDANTE

Todo dia é dia de aprender, mas há um dia especial para aqueles que se dedicam com carinho a atividade de carregar livros e cadernos em busca de conhecimento.

#Homenagem 10/08/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DIA DO ESTUDANTE- 11 DE AGOSTO

AS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS, PROMOVEM UM DIA DIFERENTE, EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ESTUDANTE.

#Homenagem 05/08/2022 SECRETARIA DA SAÚDE 05 DE AGOSTO DIA NACIONAL DA SAÚDE

No dia 5 de agosto, comemora-se o Dia Nacional da Saúde no Brasil. A data, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da educação sanitária e a ter um estilo de vida mais saudável, foi escolhida em homenagem ao médico e sanitarista Oswaldo Gonçalves Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872.

#Homenagem 27/07/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUARIA E PESCA TRADICIONAL MISSA DO AGRICULTOR

MISSA DO AGRICULTOR

A Prefeitura municipal de Capistrano, convida toda a população para participar da missa em ação de graças pelo dia do agricultor que será realizada na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, com o Pároco Valdemar Cesário do Nascimento.

Haverá uma concentração no pátio da prefeitura para caminharmos juntos, até a Igreja em homenagem aos nossos agricultores, termos também sorteio de alguns brindes para os agricultores.

#Homenagem 28/06/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO LGBTQIA+

Esta data tem o principal objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual.

#Homenagem 12/06/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 12 DE JUNHO DIA MUNDIAL CONTRA TRABALHO INFANTIL

A idade mínima para o trabalho no Brasil é 16 anos, salvo na condição de aprendiz a partir dos 14. Antes dessa idade, não é permitido nenhum tipo de trabalho. Entre os 16 e 18 anos,

adolescentes só podem trabalhar de forma protegida, sendo vedada a realização de atividades perigosas, insalubres ou no período noturno.

O trabalho em lixões é classificado como uma das piores formas de trabalho infantil, sendo

totalmente proibido para pessoas com menos de 18 anos.

Em 2019, no Brasil, havia 38,3 milhões de crianças e adolescentes entre 5 a 17 anos de idade,

dos quais 1,8 milhão estavam em situação de trabalho infantil (4,6%). Desse total, 706 mil estavam ocupados nas piores formas de trabalho infantil (Lista TIP)*.

Defender e promover uma infância sem trabalho infantil é priorizar políticas sociais que protejam às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com equidade e justiça

social.

#ChegadeTrabalholnfantil

#NãoAoTrabalholnfantil

#InfânciaSemTrabalho

#BrasilSemTrabalholnfantil

#InfânciaéDireito

#12deJunho

#redepeteca

Fonte: Pnad 2019

#Homenagem 05/06/2022 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Neste 5 de junho, celebramos o Dia

Mundial do Meio Ambiente! ??

Nós reforçamos a importância dessa data para a conscientização e preservação da natureza. Um bem

extremamente valioso para a nossa vida.

#Homenagem 31/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SANTA MISSA E COROAÇÃO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA

SANTA MISSA E COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA- 31 DE MAIO DE 2022. SINTAM-SE CONVIDADOS

#Homenagem 30/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS 30 DE MAIO DIA DO PADRE BERNARDO

30 DE MAIO DIA DO PADRE BERNARDO.

#Homenagem 27/05/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA 50 ANOS DA ESCOLA MARIETA CALS

A ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL MARIETA CALS COMEMOROU HOJE SEUS 50 ANOS DE EXISTÊNCIA E EXCELÊNCIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS.

#Homenagem 25/05/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FESTA DAS MÃES

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPISTRANO, ATRAVÉS DA SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL, REALIZOU NESTA TERÇA- FEIRA (24/05) UMA MANHÃ DE HOMENAGENS, SORTEIOS E BRINDES COM AS MÃES ATENDIDAS E ACOMPANHADAS PELO SERVIÇO E PROGRAMAS SOCIOASSISTENCIAIS.

#Homenagem 25/05/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA E PECUARIA E PESCA DIA 25 DE MAIO , DIA DO TRABALHADOR RURAL

rabalhadores rurais são heróis na batalha contra a fome, resistência na luta por alimentos de qualidade para todos, carregam amor pela terra e apego pela vida no campo.

A Prefeitura de Capistrano, através do nosso prefeito Júnior Saraiva, parabeniza e homenageia os nossos trabalhadores rurais, orgulho da nossa terra.

#Homenagem 20/05/2022 SECRETARIA DA SAÚDE ENCERRAMENTO SEMANA DA ENFERMAGEM

DURANTE OS DIAS 12 A 20 DE MAIO, ACONTECEU A SEMANA DA ENFERMAGEM, COM DIVERSOS MOMENTOS DE HOMENAGENS E DEDICAÇÃO AOS NOSSOS PROFISSIONAIS.

#Homenagem 17/05/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL 17 DE MAIO DIA INTERNACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA

Com o objetivo de alcançar a igualdade de direitos para pessoas com orientação sexual ou identidade de gênero "diferente da tradicional". E também oposição a qualquer forma de violência (física ou psicológica) contra pessoas de comunidades LGBT, hoje 17 de maio é considerado o dia internacional contra homofobia.

#Homenagem 17/05/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS

A SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZOU NO DIA 16 DE MAIO, A COMEMORAÇÃO EM DOSE DUPLA " DIA DAS MÃES E DIA DO ASSISTENTE SOCIAL, MOMENTO PARA HOMENAGEAR E AGRADECER OS PROFISSIONAIS PELOS SERVIÇOS PRESTADOS.

#Homenagem 17/05/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA 68 ANOS DE COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO

A ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL CEL FRANCISCO NUNES CAVALCANTE COMPLETA 68 ANOS DEDICADOS A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE JUNTO A COMUNIDADE CAPISTRANENSE.

#Homenagem 16/05/2022 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS DIA DO GARI

"O gari é aquele que acompanha de perto o quanto desperdiçamos. Verificando o que é jogado fora, mas daria para aproveitar. Mais respeito com eles e mais atenção nos seus atos. Ajude no trabalho deles, eles merecem. Feliz dia do gari neste 16 de maio."

#Homenagem 15/05/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DIA NACIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL

"A nobreza de nosso ato profissional está em acolher aquela pessoa por inteiro, em conhecer sua história, em saber como chegou a esta situação e como é possível construir com ela formas de superação deste quadro".

Parabéns a todos os nossos Assistentes Sociais, que com amor, e dedicação se entregam a essa profissão que visa cuidar e trazer dignidade, principalmente as famílias de maior vulnerabilidade.

#Homenagem 14/05/2022 SECRETARIA DA SAÚDE CAFÉ COM AFETO

FOI REALIZADO HOJE, 12 DE MAIO O CAFÉ COM AFETO, MOMENTO PARA HOMENAGEAR OS PROFISSIONAIS DO HOSPITAL E MATERNIDADE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DA ENFERMAGEM, QUE CONTOU COM A APRESENTAÇÃO DO SAXOFONISTA HYURE SILVA.

#Homenagem 12/05/2022 SECRETARIA DA SAÚDE 12 DE MAIO DIA DO ENFERMEIRO,20 DE MAIO DIA DO TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Parabéns aos profissionais que atuam com dedicação e compromisso na missão de cuidar e salvar vidas!!

A Prefeitura de capistrano, tem um imenso orgulho dos enfermeiros e técnicos que cuidam com tanto amor dos nossos capistranenses

#Homenagem 08/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS 8 DE MAIO - FELIZ DIA DAS MÃES

Mãe, princípio de tudo e sinônimo de amor. Para vocês, mamães, com todo o nosso carinho: Feliz Dia das Mães!!

#Homenagem 01/05/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DIA DO TRABALHADOR

"Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos." (Provérbios 16:3).

Hoje, no dia 1° de maio, queremos agradecer a todos os trabalhadores Capistranenses que fazem a diferença na vida das suas famílias e na gestão municipal ! Vocês são

fundamentais para o crescimento do município e são o nosso maior orgulho.

O nosso desejo é que a motivação em seu coração seja, a cada dia, maior.

Feliz dia do trabalhador!!!

#Homenagem 21/04/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DIA DE TIRADENTES

Joaquim José da Silva Xavier,

o Tiradentes, foi um importante líder do movimento emancipacionista mineiro chamado de Inconfidência

Mineira.

A imagem de Tiradentes se fortaleceu na proclamação da república, momento marcado pela

desvinculação total com a coroa portuguesa. Sua imagem foi transmitida com a mensagem de herói popular, nacional e que lutou pela liberdade da nação.

Por isso, desde 1965, o dia 21 de abril é feriado nacional em homenagem a Tiradentes

#Homenagem 19/04/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DIA DO ÍNDIO

Em todas as tribos, todos os povos, encontra-se um só sentimento: gratidão à mãe natureza pelo sustento. 19 de Abril, Dia do Índio.

#Homenagem 18/04/2022 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA LER É UMA DESCOBERTA

O dia 18 de abril foi escolhido como Dia Nacional do Livro Infantil por ser a data do nascimento de Monteiro Lobato, um colosso da literatura infantil brasileira.

— em Capistrano, Ceara, Brazil.

#Homenagem 17/04/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS PÁSCOA

Hoje é dia de alegria, de esperança e gratidão, pois Jesus ressuscitou.

Celebre e reflita sobre o triunfo de Jesus e também no seu coração faça renascer os melhores sentimentos.

Feliz domingo de Páscoa!!!

#Homenagem 19/03/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Dia de São José

O Dia de São José é comemorado anualmente em 19 de março.

Esta é uma data religiosa que celebra a figura do "pai terreno" de Jesus Cristo e esposo de Maria, mãe de Cristo. São José, é um dos santos mais venerados pela Igreja Católica em todo o mundo.

"São José é padroeiro de Dioceses, de Igrejas, de seminários. Também empresta seu nome para batizar ruas, bairros e casas de comércio, o que demonstra que o povo tem um grande carinho pelo santo".

#Homenagem 02/11/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DIA DE FINADOS

Hoje, dia 02 de Novembro, celebramos o Dia de Finados ou Dia dos Mortos. A celebração de Finados é muito importante para algumas religiões, principalmente para os católicos, pois se presta homenagem a todos os entes queridos que já morreram.

Hoje, no dia de finados, recordamos daqueles que, ao partirem, deixaram seus legados para nós darmos continuidade e assim honrarmos suas memórias.

Recordamos com saudade a vida dos que já partiram deste mundo, mas para sempre estarão presentes em nossos corações!

www.capistrano.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 23:21:58