CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Empreendedorismo 20/06/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS GRUPO PRÓ-SERTÃO-GPS

O Prefeito de Capistrano, Junior Saraiva, assinou, nesta segunda-feira, o termo de adesão institucional celebrado entre o SEBRAE/CE e as prefeituras do maciço de Baturité.

O Programa Pró Sertão, é um programa de desenvolvimento regional coordenado pelo SEBRAE, no qual os municípios do maciço de Baturité se comprometem em executar ações para gerar mais emprego e renda.

Dentre as prioridades do GPS estão o desenvolvimento da cultura empreendedora capaz de gerar qualificação e renda com uma ambiência propícia para o desenvolvimento de novos negócios e ênfase para políticas de apoio ao empreendedorismo.

#Empreendedorismo 16/06/2023 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE PECNORDESTE 2023

PECNORDESTE é um importante evento do agronegócio promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará - FAEC, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará - SENAR/CE, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará - SEBRAE/CE e pelos Sindicatos Rurais, que busca a capacitação de produtores rurais, estudantes e micro e pequenas empresários do setor, sempre abordando temáticas relevantes para o agronegócio nordestino e trazendo o debate de temas que impactam no dia a dia do produtor rural e na sua atividade.

#Empreendedorismo 07/06/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL SALA DO EMPREENDEDOR

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Oferta aos cidadãos os seguintes serviços, totalmente gratuitos:

• Formalização do MEI (abertura do CNPJ)

• Solicitação de Inscrição Municipal e Alvará

• Elaboração da Declaração de Faturamento do MEI (todo MEI é obrigado a declarar)

• Emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional- DAS (guia mensal de recolhimento do imposto que o MEI é obrigado a pagar)

• Orientação e atendimento para emissão de nota fiscal

• Alterações e baixa no CNPJ

#Empreendedorismo 02/07/2022 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor do Município de Capistrano começa a apresentar os resultados de um trabalho sério e responsável para com os microempreendedores e micro empresários de nosso Município.

#Empreendedorismo 20/06/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL EMPREENDEDORISMO FEMININO

O SEMINÁRIO DONAS DE SÍ ATRAVÉS DA SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL REUNIU CERCA DE 40 MULHERES NO MUNICÍPIO DE CAPISTRANO. VISANDO CONTRIBUIR PARA A ASCENÇÃO E EMANCIPAÇÃO FINANCEIRA FEMININA.

#Empreendedorismo 09/06/2022 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE CIDADE EMPREENDEDORA

A SECRETRAIA DO MEIO AMBIENTE DE CAPISTRANO, EM PARCERIA COM O SEBRAE, REALIZOU O SEMINÁRIO CAPISTRANO CIDADE EMPREENDEDORA.

#Empreendedorismo 24/05/2022 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE SEMANA DO MEI 2022

PALESTRA SOBRE GESTÃO FINANCEIRA E ORIENTAÇÕES SOBRE ACESSO AO CRÉDITO.

#Empreendedorismo 26/11/2021 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE CAPISTRANO PARTICIPOU DA EXPOLOG NO CENTRO DE EVENTOS.

Capistrano marca presença na Feira Internacional de Logística no agronegócio.

Muitos produtos nascidos e comercializados no Ceará

estiveram de forma presencial na Expolog, reforçando mais uma vez, o poder e a energia do agronegócio.

#Empreendedorismo 24/11/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, CULTURA, TURISMO E ESPORTE FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA.

A Prefeitura Municipal de Capistrano através da Secretaria do Desenvolvimento urbano, Cultura, Turismo e Esporte, celebrando os 70 anos do município, promoveu na noite do último domingo (21/11) A Feira de Artesanato e Gastronomia.

O momento se fez com a presença dos artesãos e pessoas que trabalham no ramo alimentício, para divulgação e comercialização de seus produtos através da exposição artesanal na praça da prefeitura.

A iniciativa visa destacar os microempreendedores locais, e oportunizar a divulgação de seus trabalhos, gerando renda e autonomia as famílias.

#Empreendedorismo 22/11/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FEIRA DE EXPOSIÇÃO E VALORIZAÇÃO DE PRODUTOS DOS ARTESÃOS LOCAIS.

A Prefeitura Municipal de Capistrano através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, celebrando os 70 anos do município, promoveu na noite da última sexta-feira (19/11) A Feira da Assistência.

O momento se fez com a presença dos artesãos e pessoas que trabalham no ramo alimentício, para divulgação e comercialização de seus produtos através da exposição artesanal na praça da prefeitura.

A iniciativa visa destacar os microempreendedores locais, e oportunizar a divulgação de seus trabalhos, gerando renda e autonomia as famílias.

#Empreendedorismo 21/11/2021 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE INAUGURAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR DE CAPISTRANO.

O Governo Municipal, através da secretaria do Meio Ambiente e em parceria com o Sebrae inaugurou na manhã dessa sexta-feira (19/11) a Sala do Empreendedor de Capistrano.

A Sala do Empreendedor fica localizada na sede da Secretaria do Meio Ambiente e é um local de atendimento que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores individuais (MEI).

A inauguração da Sala do Empreendedor foi inaugurada em mais uma das ações de comemoração aos 70 anos de Emancipação Política de Capistrano.

#Empreendedorismo 13/11/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO, CULTURA, TURISMO E ESPORTE CAPISTRANO É DESTAQUE CULTURAL NO PROGRAMA #PARTIU DA TV VERDES MARES.

Nesta quinta-feira, 11 de novembro, visando apoio e desenvolvimento do empreendedorismo, o Governo Municipal de Capistrano através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Cultura, Turismo e Esporte promoveu ação ao fomento local.

Artesanato, comida regional e outras atividades empreendedoras foram o foco do encontro, que contou ainda com a cobertura da TV Verdes Mares, afiliada da emissora Globo.

Capistrano celebra o fomento regional! O Governo Municipal não tem medido esforços para garantir acesso à informação e ao desenvolvimento do Empreendedor.

Vale destacar, que Capistrano terá destaque no Programa #partiu da TV Verdes Mares, onde exibirá cenas desse evento.

#Empreendedorismo 21/08/2021 SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE Sala do Empreendedor no município de Capistrano.

A Prefeitura Municipal de Capistrano e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) têm a honra de informar a requalificação da Sala do Empreendedor no município de Capistrano.

O programa Sala do Empreendedor visa garantir o desenvolvimento territorial pela melhoria do ambiente de negócios em Capistrano. É um espaço que está em processo de ampliação e requalificação no município para apoio às atividades de abertura, regularização e funcionamento das empresas do município. Além disso, serão ofertadas capacitações gratuitas para quem tem interesse em abrir seu próprio negócio. Mais uma importante iniciativa da Prefeitura Municipal de Capistrano com intuito de gerar emprego e renda através do empreendedorismo.

#Empreendedorismo 07/06/2018 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Capistrano recebe Unidade Móvel do Empreendedorismo da STDS A unidade móvel estará no pátio da prefeitura entre 18 e 22 de Junho
www.capistrano.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 14:22:11